A Amazon se prepara para competir com o Netflix em escala mundial, com uma expansão maciça de seu serviço de vídeo online, informou nesta quinta-feira (17) o “The Wall Street Journal”, que cita fontes próximas ao tema.
O Amazon Prime Video está acessível hoje somente nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Japão. O grupo prometeu um lançamento “em breve” na Índia, e o diretor da Amazon Studios, Jason Ropell, fez referência em maio em Cannes a um lançamento na França, sem informar a data.
A Amazon deve estender o serviço de streaming a aproximadamente 200 países e territórios, segundo fontes do “The Wall Street Journal”. Isso colocaria a companhia em igualdade de condições com a Netflix, que reivindica sua presença em mais de 190 países desde o lançamento simultâneo de seu serviço em janeiro em 130 novos mercados.
Questionado pela AFP, um porta-voz da Amazon se limitou a confirmar a chegada em dezembro a mais de 200 países da “The Grand Tour”, uma série original da Amazon sobre carros esportivos. “Não temos nada a mais para anunciar”, acrescentou.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast