Quando o grupo francês Vivendi assumiu a administração da operadora de telefonia GVT, no ano passado, a expectativa era de que ela trouxesse para a banda larga da empresa paranaense o conteúdo de outras controladas suas como a Universal Music e a produtora de games Activision Blizzard. Essa expectativa começou a ser cumprida na semana passada, com o início das operações do Power Music Club, um portal que agrega músicas e vídeos em streaming do acervo da Universal, aberto e gratuito para os usuários dos planos de banda larga Power, da GVT.
O streaming é ilimitado, e inclui milhares de músicas e videoclipes do catálogo da gravadora, além de acesso aos playlists dos artistas. Os clientes também podem criar e compartilhar suas seleções de músicas pessoais, acompanhar notícias exclusivas e participar de promoções.
Segundo as empresas, a parceria com a GVT é a mais completa firmada pela Universal no Brasil. "O consumo de música migra cada vez mais para os meios digitais e nada melhor do que conciliar nosso conteúdo com a banda larga da GVT para oferecer a melhor experiência ao cliente", explica o presidente da Universal Music Group no Brasil, José Éboli. Atualmente, a GVT tem mais de 1 milhão de clientes de banda larga, dos quais 60% utilizam velocidades iguais ou maiores que 10Mbps.