Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Internet

Hacker exibido vai preso após "assinar" invasão de site

A força de elite de Bangladesh prendeu no início de setembro um hacker que, além de invadir o site da organização para escrever mensagens de protesto, publicou seu nome verdadeiro e e-mail pessoal na página alterada.

Segundo a empresa de segurança Sophos -- que deu a Shahee Mirza o prêmio de "hacker mais burro do mês" -- a invasão aconteceu no dia 5 de setembro. Por conta das informações que ele divulgou na página, a polícia conseguiu deter o jovem de 21 anos e três de seus amigos menos de 24 horas após o ataque.

No site invadido, o grupo escreveu que o governo de Bangladesh não incentiva o desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação, mas ainda assim aprovou uma lei contra os crimes cibernéticos.

Geniais

"Vocês não sabem o que é segurança virtual ou como se protegerem. Hackers não são criminosos. Eles são dez vezes melhores que seus especialistas", dizia a mensagem em inglês. No final do texto, depois da frase "somos mais geniais do que vocês podem imaginar", ele escreveu seu e-mail pessoal. O endereço do Yahoo tinha o nome verdadeiro do estudante de ciência da computação, que também foi divulgado no topo da página.

Segundo o site de notícias local Bdnews24, o jovem afirmou que a invasão foi uma brincadeira e negou que seus amigos estivessem envolvidos no ataque. A força de elite Rapid Action Battalion (RAB) afirmou que a página teve de ser tirada do ar depois do ataque e, ainda de acordo com a organização, o jovem já havia invadido outros 22 sites. Se for condenado, Shahee Mirza pode pegar dez anos de prisão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.