A Microsoft disse que seu jogo Halo 3 faturou US$ 300 milhões pelo mundo em sua primeira semana de vendas. A notícia vem logo depois de a empresa anunciar que o capítulo final da série Halo movimentou US$ 170 milhões em vendas nas primeiras 24 horas nas prateleiras, em 25 de setembro.
O game é crucial para a estratégia da Microsoft de estabelecer dominância num mercado que movimenta US$ 30 bilhões anualmente e que foi dominado pela Sony nos últimos anos. A Microsoft compete ainda com o console Wii, da Nintendo, o mais vendido da nova geração.
Segundo comunicado da Microsoft, "relatórios iniciais de varejistas mostram que o console (Xbox 360) teve sua venda dobrada em comparação com as semanas anteriores ao lançamento de Halo 3".
Segundo números da empresa, os três títulos da franquia Halo venderam mais de 20 milhões de cópias. As ações da Microsoft subiram quase 1% na última sexta-feira, a 29,96 dólares.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião