Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
BOATO

Havan usa rede social para desmentir ser de “filho de Lula”

Empresa usou sua página oficial no Facebook para desmentir boato publicado por internauta curitibano. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Empresa usou sua página oficial no Facebook para desmentir boato publicado por internauta curitibano. (Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo)

A rede catarinense de lojas de departamentos Havan usou as redes sociais para desmentir boatos de que seria de propriedade do filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A postagem de um internauta de Curitiba que afirmava ter “confirmação de fonte segura” de que a Havan era uma empresa de “fachada”, de propriedade do “filho de Lula” e comprada com “recursos do BNDES”, motivou a retratação publicada na segunda-feira (15), no Facebook.

A resposta da Havan esclareceu que a empresa é familiar, de um único dono, e afirmou ainda que a empresa não possui nenhum empréstimo junto ao BNDES. Além disso, a publicação rechaçou também comentários anteriores, que tentaram associar a marca Havan a familiares da presidente Dilma Rousseff. “Mentiras ditas várias vezes acabam se tornando verdades. Estamos colocando um ponto final no assunto”, diz o post.

A empresa ainda desafiou o autor das acusações a comprovar a veracidade do conteúdo de sua postagem, sob risco de acioná-lo judicialmente por calúnia e danos morais. Até às 17h50 desta terça-feira (16), a resposta da empresa já tinha 3.726 curtidas e 1.149 compartilhamentos.

Desculpas

No mesmo dia da resposta da rede, o internauta que havia feito as afirmações publicou um pedido de desculpas. “Após receber uma comunicação formal da Havan, venho retratar o meu comentário anterior para esclarecer que não é verdade que a empresa teria como proprietário o filho do Lula, bem como que ela não é financiada pelo BNDES. Apenas republiquei uma mensagem que recebi sem conferir sua fonte e veracidade, de modo que gostaria de me desculpar publicamente com todos que trabalham na referida empresa”, disse o internauta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.