A produção de energia hidrelétrica no Brasil ficou ligeiramente acima do esperado na quinta-feira (17), com a melhor performance principalmente das usinas do subsistema das regiões Sudeste/Centro-Oeste.

CARREGANDO :)

A falta de chuvas nas hidrelétricas do Nordeste porém permanece. A região registrou ontem estabilidade nos seus reservatórios, segundo dados do ONS (Operador Nacional do Sistema).

As usinas hidrelétricas geraram 0,2% acima do esperado (38.958 MW-médios), enquanto a hidrelétrica Itaipu, sozinha, gerou mais 3,5% (9.816 MW-médios) do que o programado, compensando assim a performance abaixo do esperado pelas térmicas, que geraram menos 2,2% do que o programado pelo ONS.

Publicidade

Os reservatórios das usinas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste, que concentra a maior parte da produção industrial do país, registraram ontem armazenagem de 32,09% de água, contra 31,5% da véspera. A região Nordeste ficou estável com 29,6%.

Os reservatórios das hidrelétricas da região Norte continuam subindo, com 43,51% dos seus reservatórios cheios, contra 43% no dia anterior. Na região Sul houve leve recuo, de 49% na quinta-feira para 48,67% hoje.