A Honda Automóveis do Brasil anunciou, nesta sexta-feira (16), o recall dos modelos Civic fabricados em 2001 e 2002. Segundo a fabricante, um defeito no insuflador do airbag do lado do passageiro pode afetar 9.658 unidades. Os proprietários devem procurar uma concessionária autorizada a partir do dia 26 de julho para ter a substituição gratuita do componente. Confira o fim da série de chassis das unidades afetadas:
1Z000001 a 2Z117324
A Honda justifica a causa do problema como um desvio no processo de produção do airbag. Assim, em caso de acidente frontal de grande severidade, em algumas unidades poderá ocorrer uma expansão da bolsa com intensidade acima do previsto em projeto. Em casos extremos, poderá ocorrer a ruptura da carcaça do airbag, vindo a projetar fragmentos no habitáculo do veículo e, consequentemente, ferir seus ocupantes.
Como a pode ocorrer somente em algumas unidades, a Honda recomenda a consulta ao Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800-701-3432 ou na internet. A fabricante também recomenda o agendamento prévio numa concessionária de preferência do cliente.
As demais versões do Honda Civic e New Civic, assim como outros modelos da marca, não estão envolvidas na campanha.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast