A Honda irá cortar mais 119 mil unidades de sua produção prevista na América do Norte até março em meio à intensificação da desaceleração das vendas da indústria de automóveis, afirmou a empresa nesta sexta-feira (12).
O mais novo corte da produção significa que a Honda já cortou 175 mil veículos de sua produção prevista para o ano fiscal que termina em março de 2009.
A ação da Honda segue os passos similares de outras montadoras, incluindo a Toyota no mercado norte-americano, onde a demanda dos consumidores caiu fortemente devido à escassez de crédito e à fraca economia.
A produção de veículos da Honda para o atual ano fiscal será agora de 1.293 mil veículos, queda de 12% sobre o ano anterior.
Como outras concorrentes, a Honda tem sido atingida pelo colapso das vendas de carros nos Estados Unidos, crise que se intensificou em outubro e novembro em meio à escassez de crédito e maior incerteza dos consumidores.
As vendas da Honda nos Estados Unidos caíram 32% em novembro em relação ao ano passado. Nos últimos 12 meses, as vendas norte-americanas da companhia caíram 5%.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast