A unidade da Honda na Índia fará um recall de 8.532 unidades dos seus sedãs modelo City fabricados em 2007, em razão de um defeito no sistema de acionamento das janelas que pode causar fogo.
"Estamos fazendo o recall para substituir o componente falho e estamos estudando os detalhes sobre até quando iniciaremos o processo", informou o vice-presidente de marketing da Honda Siel Cars India, Jnaneswar Sen.
"Não sabemos de problemas de incêndio em razão desses circuitos defeituosos na Índia, mas estamos averiguando junto aos nossos revendedores sobre tais casos.
A decisão da Honda na Índia faz parte de um recall de veículos realizado pela companhia na América do Norte, na Europa, na Ásia e na América Latina, incluindo o Brasil, após o registro de três casos de incêndio nos EUA e na África do Sul.
A companhia está convocando os proprietários de 646 mil veículos modelo Fit - também conhecido como Jazz em algumas partes do globo, incluindo na Índia. A operação de recolhimento para troca de produto com defeito da Honda ocorre em um momento em que a Toyota Motor executa um recall de seus populares modelos Camry e Corolla por causa de possíveis defeitos no pedal do acelerador.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast