Um hotel recém-inaugurado em Umuarama, no Noroeste do estado, propõe aos clientes uma volta ao passado. Mais precisamente aos “loucos” anos 60 e 70, auge do movimento de contracultura que eternizou a cultura hippie, o feminismo e o rock. Toda essa atmosfera psicodélica e colorida está presente no Ibis Styles Umuarama, que acaba de ser inaugurado pela rede Accor em um investimento de R$ 10 milhões.
A Kombi, veículo símbolo da geração paz e amor, é o tema principal da decoração e está por toda parte no projeto assinado pelo arquiteto Francisco Almeida. O empreendimento usa e abusa das referências da época, com painéis e grafismos nas paredes dos 68 apartamentos, e menções diretas à saudosa perua da Volkswagen, como assentos iguais ao de seu interior, painéis com parte traseira do automóvel e parachoques decorando o bufê do café da manhã.
O Umuarama é o primeiro investimento da Accor na bandeira Ibis Styles no Paraná e o sétimo no Brasil. Voltada ao segmento econômico, o hotel preza pelo design. Cada empreendimento parte de um tema único, que se reflete na decoração de todos os ambientes. “É um hotel com as principais características das marcas ibis: modernidade, simplicidade e bem-estar, porém contando uma história e gerando uma experiência única e marcante ao viajante”, afirma o diretor de operações da Família ibis na América do Sul, Franck Pruvost.
Ciclismo e Fusca
Outros hotéis da marca fazem alusão a paisagens marcantes, símbolos culturais e até práticas esportivas. Na unidade de Joinville, por exemplo, o universo do ciclismo está presente. Em Balneário Camboriú, o homenageado na decoração é o Fusca, um dos carros mais vendidos e queridos da indústria automobilística nacional.
Em Minas Gerais, o hóspede do ibis Styles Belo Horizonte Minascentro pode dormir à sombra de poemas de Carlos Drummond de Andrade. Perto dali, no Ibis Pampulha, pode apreciar a beleza da Igreja São Francisco de Assis, desenhada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
Maringá
Outros dois empreendimentos da bandeira Ibis Styles serão inaugurados no Paraná nos próximos dois anos: o Maringá Parque exposições, com 72 apartamentos, previsto para abrir no primeiro semestre de 2016, e o Maringá Centro, que terá 66 quartos, com previsão de abertura no primeiro semestre de 2017. O valor dos novos investimentos não foi informado.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast