Após a fracassada tentativa de entrar no mercado dos dispositivos móveis com o webOS, a HP lançou nesta quarta-feira (15) sua nova geração de "phablets". O HP Slate6 VoiceTab, de seis polegadas, e o HP Slate7 Voice Tab, de sete polegadas. Os aparelhos são uma mistura de celular com tablets, "voice tablets", segundo a empresa. Mais conhecidos no mercado como "phablets", os dispositivos são apresentados como smartphones maiores, entre 5 e 7 polegadas.
"Os consumidores estão procurando consolidar seus telefones e tablets, o que está impulsionando o mercado de tablets de voz", disse, em nota, Ron Coughlin, vice -presidente sênior da Consumer Personal Systems Group da HP. Segundo ele, essa é uma nova categoria de produtos que será explorada pela empresa.
Os novos aparelhos estão equipados com processadores quad-core, são multitarefa e são capazes de fazer chamadas de voz.Com sistema operacional Android 4.2, os dois tem conexão 3G e são dual SIM. Os equipamentos também possuem alto falantes estéro frontais e um painel IPS que, segundo a companhia, melhora o ângulo de visão, as cores e o toque da tela.
A capacidade de armazenamento é 16Gbytes podendo ser aumentada para 32Gbytes com cartão MicroSD.
Os tablets vêm com câmera frontal e traseira com capacidade HD de 2MPixels e 5 Mpixels, respectivamente. O modelo de 6 polegadas tem espessura de 8,98mm e o de sete, 9,5mm. A empresa divulgou que os equipamentos devem estar disponíveis para o mercado indiano em fevereiro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast