A Hyundai e o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba (SP) assinaram na manhã desta quinta-feira, 23, o acordo de implantação do terceiro turno de produção na fábrica da cidade que vai gerar 700 novos empregos. As contratações serão feitas entre junho e agosto e a previsão é que em setembro o novo turno comece a funcionar. Além do salário médio de R$ 1.600, os novos empregados receberão benefícios e adicional noturno.
Cerca de 5 mil pessoas se candidataram para as vagas na Hyundai. " Os trabalhadores vão ter uma jornada de 33 horas semanais no terceiro turno. Esperamos amenizar as horas extras e finais de semana dos outros dois turnos", afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, José Luiz Ribeiro. Ele espera uma redução na jornada dos dois outros turnos de produção de 44 para 40 horas semanais.
A montadora sul-coreana produz o HB20, em Piracicaba, desde setembro do ano passado. Segundo o sindicato, são vendidos em média 600 unidades por dia do modelo hatch e a linha de montagem está no limite. A decisão de ampliar a produção foi tomada em março.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast