A Hyundai, maior montadora da Coréia do Sul, planeja começar a construção de uma fábrica no Brasil no próximo ano, afirmaram representantes da companhia nesta quarta-feira.
Em janeiro, a Hyundai decidiu suspender os planos de investimentos no Brasil diante da recessão global sobre a demanda por veículos.
"Não decidimos sobre a data exata, mas precisamos começar preparações agora e poderemos começar o projeto no próximo ano", afirmou o vice-chairman da Hyundai, Chung Eui-sun, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt.
No ano passado, a Hyundai informou que construiria uma fábrica de 600 milhões de dólares no Brasil para expandir sua posição no país.
A unidade teria capacidade inicial de 100 mil veículos por ano e seria construída em Piracicaba, após acordo com o governo do Estado de São Paulo. A expectativa era que a fábrica começaria a operar no primeiro semestre de 2011.
A Hyundai, cuja marca no Brasil já é representada por uma fábrica construída em Goiás pelo empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade (grupo Caoa), começou a buscar o local da unidade a ser implementada em Piracicaba em 2006.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast