• Carregando...

A deflação do Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) superou a previsão do mercado em março, devido a uma acentuada queda nos custos no atacado, levando o indicador a encerrar o primeiro trimestre em baixa.

A queda no mês foi de 0,84 por cento em março, ante declínio de 0,13 por cento em fevereiro, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

Analistas consultados pela Reuters previam uma queda de 0,60 por cento, com os prognósticos oscilando de baixa de 0,37 a 0,70 por cento.

Entre os componentes do IGP-DI, o Índice de Preços por Atacado (IPA) teve declínio de 1,46 por cento em março, ante queda de 0,31 por cento em fevereiro.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), por outro lado, acelerou o ritmo de alta, para 0,61 por cento, depois de avançar 0,21 por cento no mês anterior.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) também caiu, em 0,25 por cento em março, seguindo o avanço de 0,27 por cento em fevereiro.

No primeiro trimestre, o IGP-DI acumulou queda de 0,95 por cento. Nos últimos 12 meses, o índice tem alta de 5,86 por cento

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]