A sexta edição do Feirão da Casa Própria, da Caixa Econômica Federal (CEF), começa nesta sexta-feira (14), em Curitiba. Os interessados em comprar um imóvel novo, usado ou mesmo na planta vão ter mais 15 mil opções, sendo que 9 mil fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, para famílias com renda superior a três salários mínimos. O evento acaba no domingo (16).
Um encarte com 1,7 mil imóveis será publicado nesta quinta-feira (13) na Gazeta do Povo. A lista também deve ser cadastrada no site do Feirão da Caixa, mas a assessoria de imprensa do banco ainda não sabe informar quando as informações estarão disponíveis. Quem quiser acompanhar mais as ações do feirão pode consultar o blog e o twitter do evento.
Estrutura
O feirão deve reunir construtoras, corretores e técnicos da Caixa e mais de 100 empresas e instituições como Secovi, Sebrae, Cohab e Cohapar. Segundo o banco, só em Curitiba cerca de mil empregados da instituição, incluindo especialistas em habitação, estarão envolvidos com o atendimento ao público.
Em 2009, mais de 34 mil pessoas visitaram o feirão, onde foram assinados aproximadamente 2,4 mil contratos o equivalente a mais de R$ 184 milhões. Este ano, o feirão vai percorrer treze cidades brasileiras e será complementado por mais 41 feiras de menor porte. A previsão é de que sejam fechados R$ 3,5 bilhões em negócios
Simulação
Também é possível simular o financiamento pelo site da Caixa. O usuário pode calcular e visualizar vários cenários e valores e ainda escolher a opção que mais se encaixa no rendimento familiar.
Serviço
O Feirão acontece no Marumby Expo CenterEndreço: Av. Pres. Wenceslau Braz, 1046Horário: sexta e sábado das 10h às 21 horas; domingo das 10h às 18hEntrada grátis
Anistia e projetos do governo seguem na gaveta do Congresso após dois anos do 8 de janeiro
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
Super live de oito horas contesta narrativa do governo sobre o 8 de janeiro
A troca na comunicação e as especulações da reforma ministerial; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast