Um levantamento divulgado nesta quinta-feira (10) pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em conjunto com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Crédito), mostra que houve uma queda de 3,02% na taxa de inadimplência no mês de novembro, na comparação com outubro deste ano.
Os dados de novembro apontam uma busca maior do consumidor para regularizar sua dívida. No mês passado, a CNDL havia registrado crescimento de 7,08% na inadimplência, em relação a setembro.
Os dados divulgados na manhã desta quinta-feira (10) mostram que, no acumulado do ano, a taxa de inadimplência já registrou queda de 13,07%. Na comparação entre novembro de 2009 e o mesmo mês de 2008, o índice recuou em 1,72%.
De acordo com o presidente do SPC/Brasil, Roberto Alfeu, a queda na taxa de inadimplência no mês de novembro reflete o perfil do brasileiro de bom pagador, "porque ele precisa do crédito para comprar o peroduto do sonho dele". Ele também ressaltou que os próprios lojistas incentivam a regularização dos consumidores junto ao SPC para que possam usar o 13º salário para fazer compras, com a possibilidade de comprarem a prazo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião