A taxa de clientes inadimplentes caiu 0,15% no mês de junho, em Curitiba, região metropolitana e litoral, segundo a Associação Comercial do Paraná (ACP). A queda foi maior do que a registrada no mês de maio, quando o índice diminuiu em 0,13%.
O número de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), indicativo das vendas a prazo, teve redução de 4,65% em relação a maio. Segundo a ACP, junho normalmente apresenta redução em relação ao mês em que se comemora o Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante nas vendas, perdendo apenas para o Natal.
Na comparação com junho de 2006, observou-se redução de 3,70% nas consultas ao SCPC. As consultas para as vendas com cheques tiveram queda de 6,95%.
Segundo a ACP, ainda foi elevado o número de consumidores que apresentavam algum problema no sistema de crédito a prazo em junho. Das 427.962 consultas ao SCPC 20,86% tinham algum registro de inadimplência anterior anotado no sistema. Segundo a ACP, esta é a terceira vez consecutiva na série histórica desde 1998 que se tem uma taxa superior a 20%. No cheque, das 222.504 pesquisas 7,60% apresentavam alguma restrição.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast