O nível de contas em atraso do consumidor brasileiro aumentou em outubro, revelou pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta quarta-feira (10). O Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor registrou aumento de 1,8% em outubro na comparação com o mês anterior.

CARREGANDO :)

Demanda do consumidor por crédito cai em outubro, aponta Serasa Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o crescimento é bem mais expressivo: 16,9%. Ainda de acordo com a Serasa, há crescimento acumulado de 3,3% entre janeiro e outubro de 2010.

Os economistas da Serasa Experian, explicam o crescimento da inadimplência em razão do elevado grau de endividamento e o crescente comprometimento da renda com as dívidas, principalmente nas compras para o Dia das Crianças.

Publicidade

A expectativa, no entanto, é de que a inadimplência se estabilize em 2011. "Com o crescimento recorde do emprego formal, uma parcela maior de brasileiros receberá 13º salário, o que deve levar muitas pessoas a regularizarem suas dívidas neste final de ano", disse a empresa em comunicado.