A inadimplência do consumidor em Curitiba subiu 3,4% no primeiro semestre de 2015, na comparação com o mesmo período de 2014, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) divulgados nesta quarta-feira (29) pela Associação Comercial do Paraná (ACP).
Na comparação entre junho de 2015 contra junho de 2014, a inadimplência foi 4,1% maior.
O indicador de recuperação de crédito do consumidor na cidade, obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência, apontou queda de 1,7% no primeiro semestre do ano, frente ao mesmo período de 2014.
Paraná
O porcentual de crescimento da inadimplência foi praticamente o mesmo para o Paraná como um todo no primeiro semestre – a alta foi de 3,5%. Já em relação a junho deste ano contra o mesmo mês do ano passado, o aumento foi de 5,1%.
O indicador de recuperação de crédito do consumidor no Paraná também caiu nos primeiros seis meses – a queda foi de 0,8% frente ao mesmo período de 2014.
O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast