O grupo indiano Mahindra, com negócios de automóveis e tratores, finanças e terceirização de serviços de TI, vai comprar a projetista de carros italiana Pininfarina por cerca de 33 milhões de euros em uma transação em dinheiro.
A Pininfarina, listada na bolsa de Milão, que tem projetado carros para Ferrari, Maserati, Rolls-Royce e Cadillac, é a mais recente marca industrial italiana a ser adquirida por um comprador asiático. Em março, a China National Chemical Corp concordou em comprar a fabricante de pneus Pirelli em um acordo de 7,3 bilhões de euros.
A Mahindra fará o acordo via uma nova unidade na qual a montadora Mahindra & Mahindra controlará 40% e a Tech Mahindra, a unidade de terceirização de serviços de TI, deterá os 60% remanescentes, disse a Mahindra nesta segunda-feira.
A joint venture da Mahindra comprará 76,06% da Pininfarina por 1,1 euro por ação e também fará uma oferta aberta a acionistas minoritários pela parcela remanescente de 23,94% pelo mesmo preço.
A Mahindra também injetará 20 milhões de euros na Pininfarina e fornecerá uma garantia avaliada em até 114,5 milhões de euros para credores e locadores da projetista de carros, disse a empresa em comunicado.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast