O Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 0,2% em fevereiro após subir 0,5% em janeiro, informou nesta quarta a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado é ligeiramente acima da prévia do indicador anunciada na semana passada, que sinalizou estabilidade.

CARREGANDO :)

Em uma escala de até 200 pontos, o ICI subiu de 102,3 pontos para 102,5 pontos de janeiro para fevereiro. Mas a pontuação maior não impediu que, com o resultado de fevereiro, o índice encerre o sétimo mês consecutivo abaixo de sua média histórica desde 2003 (103,8 pontos).

A tímida melhora na confiança do empresário foi influenciada por melhora na percepção sobre a situação presente e ligeira piora das expectativas em relação aos meses seguintes. Nos dois sub-indicadores componentes do ICI, o Índice de Situação Atual (ISA) subiu 0,6% em fevereiro, variação idêntica a de janeiro. Já o Índice de Expectativas (IE) recuou 0,4% em fevereiro após subir 0,6% em janeiro.

Publicidade

Para a prévia do índice, foram consultadas em torno de 800 empresas, cerca de dois terços da amostra total. O universo da pesquisa abrange 1.142 empresas informantes entre os dias 1 e 27 deste mês.