• Carregando...

A agência de estatísticas Ellstat, da Grécia, informou que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) subiu 5,2% em janeiro, em comparação com o mesmo período do ano passado, mais de duas vezes a taxa média de inflação da zona do euro. Em termos mensais, o CPI recuou 0,7% em janeiro ante dezembro, depois de aumentar 0,4% no último mês do ano passado. As informações são da Dow Jones.Portugal

A taxa de inflação anual de Portugal atingiu seu maior patamar em três anos em janeiro, impulsionada pelos preços dos alimentos e dos combustíveis, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas (INE). O índice de preços ao consumidor (CPI) avançou 3,6% no mês passado em relação ao mesmo período de 2010, depois de subir 2,5% em dezembro. Em bases mensais, o CPI teve alta de 0,6% em janeiro ante dezembro.

Em bases harmonizadas da União Europeia, o índice de preços ao consumidor de Portugal aumentou 3,6% em janeiro ante o mesmo mês do ano passado e subiu 0,5% em relação a dezembro. Os preços ao consumidor dos países da zona do euro - que reúne os 17 países que utilizam o euro como moeda - subiram 2,4% em janeiro, em comparação com o mesmo período de 2010, de acordo com uma estimativa publicada em 31 de janeiro. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]