A multinacional suíça-alemã Sig Combibloc, única concorrente mundial da Tetra Pak, instalará em Campo Largo uma fábrica de embalagens cartonadas (longa vida), usadas para acondicionar leite, suco e outros alimentos. A empresa investirá 100 milhões de euros (R$ 270 milhões) no projeto, gerando 250 empregos diretos e 950 indiretos e terceirizados. Mais 60 milhões de euros (R$ 162 milhões) serão aplicados em capital de giro para a unidade. As informações são da Gazeta do Povo.
A fábrica começará a produzir no primeiro semestre de 2008 e fornecerá embalagens longa vida principalmente para empresas do setor de alimentos no mercado interno, mas deve exportar parte da produção. Campo Largo foi escolhida como sede da nova unidade após negociações exaustivas com os governos municipal e estadual que levaram à concessão de incentivos fiscais.
Com o investimento, o estado passa a concentrar boa parte da produção de embalagens longa vida no Brasil. A Tetra Pak, líder mundial do setor e que concentra mais de 90% do mercado brasileiro, possui duas unidades de produção no país, localizadas em Monte Mor (SP) e Ponta Grossa (PR). No Paraná, a Tetra Pak é quinta maior contribuinte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Tombo na popularidade coloca Lula em risco e governo tenta reagir com mais populismo
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026
Bolsonaro passa Lula e Michelle desponta em nova pesquisa para 2026
Departamento de Musk revela recurso do Tesouro que dificulta rastreio de trilhões do orçamento
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast