• Carregando...

O vice-presidente executivo da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Ralph Terra, informou nesta quarta que o setor produtivo e o governo irão trabalhar, nas próximas duas semanas, na definição da lista de produtos importados que passarão por um controle maior na entrada no Brasil. Segundo ele, a ideia é exigir desses produtos a mesma certificação de qualidade pedida aos produtos nacionais.

Terra disse que o objetivo é modernizar os critérios de entrada de equipamentos industrializados no País. A discussão ocorrerá com o ministério da Fazenda e o ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

O vice-presidente da Abdib disse que o seu setor é o que mais importa no Brasil e que, por isso, participará ativamente das discussões. "Queremos melhorar o processo de qualidade dos produtos que entram no País", afirmou Terra, ao deixar o prédio do ministério da Fazenda, onde participou da reunião do Grupo de Avanço da Competitividade (GAC). "Parece que está entrando muita porcaria (no País)", disse.

A medida, que já está em estudo no governo, visa a equiparar os importados aos critérios exigidos da indústria nacional e, ao mesmo tempo, evitar que as importações signifiquem uma concorrência desleal aos produtos brasileiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]