Resultado de inflação e desempenho da indústria serão os temas principais da semana. Após o mercado ter atravessado mais uma semana de ganhos elevados, esses indicadores econômicos, se não agradarem, podem favorecer um ajuste das bolsas de valores.
Amanhã o mercado financeiro terá um importante dado para avaliar, que é o resultado do Orçamento Tesouro dos EUA. No Brasil, será apresentada a pesquisa industrial de emprego e salário.
Na quarta-feira, os eventos econômicos prosseguem, com a apresentação das vendas no varejo e o nível de estoques no atacado nos EUA. Por aqui, o resultado das vendas no varejo vai ser apresentado pelo IBGE na próxima quinta-feira.
"Uma agenda carregada de dados de atividade domina atenção nesta semana. O PIB da zona do euro e da Alemanha dão o tom no velho continente, enquanto as vendas no varejo prometem mexer com os mercados no Brasil. Na China, a produção industrial e a balança comercial vão dar a temperatura do gigante asiático, afirma a Gradual Investimentos.