O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta sexta-feira (1º) que a indústria brasileira está “assustando o fantasma da crise”.
O anúncio ocorreu no mesmo dia em que o IBGE divulgou que a produção industrial do Brasil cresceu 1,1% em setembro, na série com ajuste sazonal.
“Sextou, com S de ‘surpresa!’. A nossa indústria está assustando o fantasma da crise”, escreveu Alckmin em seu perfil no X.
“A produção industrial subir 1,1% em setembro frente ao mês de agosto, na série com ajuste sazonal. Com isso, o setor industrial apontou crescimento de 3,1% de janeiro a setembro deste ano”, complementou o vice-presidente.
Na publicação, ele ainda usou um meme de fantasma - em referência ao Halloween - como se fosse para dar um susto.
A produção industrial registrou crescimento pelo segundo mês consecutivo, com uma alta de 1,1% em setembro – a maior taxa para o mês desde 2020. De janeiro a setembro, o setor acumulou avanço de 3,1%, e a alta nos últimos 12 meses chegou a 2,6%, marcando uma trajetória de aceleração que vem ocorrendo desde maio de 2024, conforme dados do IBGE.
Em comparação com setembro de 2023, o aumento foi de 3,4%, consolidando o quarto mês seguido de crescimento positivo na atividade industrial.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast