• Carregando...

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) em Curitiba dos últimos 30 dias, terminados em 15 de janeiro, foi de 0,61% - o dobro da taxa registrada no mês de dezembro (0,30%). O resultado do cálculo, divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), é igual ao da primeira prévia de janeiro.

De acordo com o site oficial do governo do estado, o grupo que apresentou maior influência, assim como na primeira prévia de janeiro, foi o de Despesas Pessoais, com alta de preços da ordem de 3,58%. Se o grupo tivesse se mantido estável o índice da 2ª prévia teria ficado em 0,03%. Na primeira prévia do mês a alta neste grupo foi de 2,88%.

Individualmente, os itens que mais contribuíram no índice geral, ainda de acordo com o site, pela ordem da maior para menor contribuição, foram: excursão turística (34,42%), serviços de empregada doméstica (9,97%), automóvel de passeio e utilitário usado (1,58%), passagem de avião (-15,43%) e serviços de psicólogo e fisioterapeuta (-5,73%).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]