Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Índice

Inflação medida pelo IPC-S sobe em 5 de 7 capitais

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) aumentou em cinco das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na semana de 31 de março.

De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (3), as maiores altas foram observadas nas cidades de Salvador, onde a taxa passou de 0,39% na semana anterior para 0,56% neste levantamento; e de Porto Alegre (de 0,47% para 0,64%). Cada uma registrou aumento de 0,17 ponto percentual.

As demais capitais onde houve elevação na taxa foram Brasília (de 0,7% para 0,84%), o Rio de Janeiro (de 0,54% para 0,56%) e São Paulo (de 0,4% para 0,53%).

Por outro lado, a inflação medida pelo IPC-S perdeu força em Belo Horizonte (de 0,65% para 0,51%) e em Recife (de 0,77% para 0,76%).

O IPC-S mede, toda semana, a inflação mensal nas classes de despesa alimentação; habitação; vestuário; saúde e cuidados pessoais; educação, leitura e recreação; transportes; e despesas diversas. No encerramento de março, a taxa média ficou em 0,6%, 0,09 ponto percentual acima da registrada na apuração anterior.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.