Brasília A Varig voltou ontem a recolher à Infraero as tarifas de embarque pagas pelos seus passageiros. A assessoria da estatal confirmou que a aérea depositou na conta da Infraero R$ 525 mil referentes aos usuários de vôos da Varig marcados para hoje, domingo e segunda-feira. Este é o primeiro repasse de tarifas de embarque da companhia aérea à estatal desde abril deste ano.
Para poder operar na terça-feira, a Varig terá que recolher na segunda-feira à Infraero as tarifas dos embarques previstos para o dia seguinte. E assim sucessivamente. Antes de ficar inadimplente com a Infraero no recolhimento das tarifas dos usuários, a Varig podia pagar a estatal a cada 15 dias. Segundo fontes do governo, a direção da Varig pediu uma reunião com o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, na semana que vem para negociar o pagamento atrasado da dívida acumulada desde abril em R$ 32 milhões.
A Infraero, que administra os 66 aeroportos brasileiros, explicou hoje que o montante pago antecipado pela Varig representa a totalidade do que a empresa deveria recolher porque decidiu suspender temporariamente cerca de 70% dos vôos internacionais e domésticos que realizava até o mês passado.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast