O grupo bancário holandês ING anunciou que completou a venda de parte de sua participação direta na seguradora brasileira SulAmérica a International Finance Corporation (IFC).
A IFC é membro do grupo do Banco Mundial e financia empresas em uma centena de países em desenvolvimento, enquanto a SulAmérica é o maior grupo independente de seguros no Brasil, que no final de 2011 contava com uma rede de mais de 30 mil agentes.
A ING lembrou em comunicado, divulgado neste sábado em seu site, que em maio decidiu vender aproximadamente 26,5 milhões de unidades da SulAmérica, que representam aproximadamente 7,9% de suas ações em circulação, por um valor total de R$ 400 milhões.
Em fevereiro chegou a um acordo com a família Larragoiti, a acionista majoritária da SulAmérica, para reduzir sua participação no capital da seguradora a aproximadamente 21,5%.
A ING acrescentou que espera concluir a operação com a família Larragoiti no segundo semestre de 2013, já que "está submetida a aprovações reguladoras".
O acordo de fevereiro com a família Larragoiti fazia parte do plano de reestruturação da ING aprovado pela Comissão Europeia, pelo qual tem que desfazer-se de todas suas operações de gestão de seguros ou de investimentos em troca da ajuda que recebeu do Estado holandês para evitar sucumbir à crise financeira.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast