O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ontem que, após inquérito para investigar se a paralisação de caminhoneiros é lícita ou não, os líderes serão “responsabilizados rigorosamente”. Cardozo disse ainda que os caminhões que tiverem suas placas anotadas em situação irregular nas estradas receberão uma multa que pode ir de R$ 5 mil a R$ 10 mil.

CARREGANDO :)

Na tarde de ontem, os líderes do movimento que bloqueia as estradas do Sul desde a semana passada anunciaram que não dariam aval ao acordo anunciado pelo governo federal na noite de quarta-feira e disseram que as promessas da equipe de Dilma Rousseff não resolvem os problemas da categoria. A paralisação, segundo a categoria, será mantida.

Publicidade

O ministro afirmou que tentou conversar com as lideranças do movimento, porém, muitos não quiseram diálogo. O grupo, segundo ele, é formado, principalmente por donos de frotas e embarcadores.

Proteína animal

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou, por meio de nota, que foi emitida ontem liminar que concede às agroindústrias associadas à entidade trânsito livre em todo o território nacional.

Com a liminar, todos os caminhões que estejam a serviço de empresas associadas à ABPA poderão trafegar livremente pelas rodovias federais.