Terminam neste sábado (20) as inscrições para o programa de estágio da empresa de telecomunicações Oi. Para a regional Sul, que engloba Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, são 40 vagas, sendo 15 de nível superior e 25 de nível técnico. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da companhia.
De acordo com a empresa, não há um número exato de vagas a serem preenchidas somente no Paraná. A quantidade será definida conforme a necessidade da mão-de-obra nestes estados até o fim do processo de seleção. Os candidatos aprovados serão chamados para trabalhar apenas no estado selecionado por eles.
A carga horária varia 20 a 30 horas semanais. Os benefícios incluem bolsa-auxílio, aparelho de celular que já vem com plano, vale-transporte (de acordo com a necessidade), vale-alimentação, seguro de vida e plano de desenvolvimento elaborado especialmente para o grupo de estagiários, que inclui ações online e presenciais. A empresa não adiantou o valor total dos benefícios, mas afirmou que é compatível com as grandes empresas do mercado.
O estágio para nível superior (Geração Estágio Superior) é voltado para estudantes de Engenharia (todas), Matemática, Estatística, Economia, Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Sistemas de Informação e Direito e tem duração de um a dois anos. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter domínio do Pacote Office e estar a no mínimo um ano e meio e no máximo a dois anos da formatura. Estudantes de Administração, Engenharias e TI podem estar a dois anos e meio da formatura.
Já o Geração Estágio Técnico, cuja duração é de seis meses a um ano, tem oportunidades para estudantes dos cursos Técnico em Telecomunicações, Eletrotécnica, Elétrica e Eletrônica com conhecimento do Pacote Office. Nesse caso, é necessário estar no máximo a um ano da formatura ou ainda ter carga horária de estágio obrigatório a cumprir.
O processo seletivo está previsto para terminar na 1ª quinzena de outubro e inclui provas online, painel para desenvolvimento de case e entrevistas com a área de RH e gestores. Além das 40 vagas para a região Sul, o programa oferta outras 378 vagas para as demais regiões do país.