O instituto econômico Ifo prevê que a economia da Alemanha crescerá 0,7% este ano, embora haja uma "incerteza significativa" atrelada à projeção, segundo artigo publicado neste sábado pelo presidente do instituto, Hans-Werner Sinn, na revista semanal alemã Wirtschaftswoche.

CARREGANDO :)

O Ifo também prevê que a taxa de desemprego alemã ficará em 6,9% em 2013, ante cerca de 6,8% no ano passado, e inflação de 1,6%, ante aproximadamente 2,0% em 2012. Na zona do euro, o instituto prevê inflação de 1,8% e crescimento de 0,2% este ano.

Ainda de acordo com o artigo, os setores industrial e de construção da Alemanha deverão se beneficiar mais com o acúmulo de encomendas assim que o clima local melhorar.

Publicidade

A previsão de crescimento do Ifo para 2013 está perto da ponta mais alta das projeções recentes divulgadas por outras entidades e pelo Bundesbank, o banco central alemão. As estimativas vão de +0,3% a +0,8%.

O governo alemão, que oficialmente prevê hoje que o Produto Interno Bruto (PIB) do país crescerá 1,0% este ano, vai revisar sua projeção em meados deste mês. A expectativa é que a previsão seja reduzida. As informações são da Dow Jones.