O Instituto Rio Branco recebe, a partir das 10 horas desta quinta-feira (25), inscrições para o concurso público para admissão à carreira de diplomata (terceiro secretário), com 30 vagas. O salário inicial para o cargo no Brasil é de R$ 15.005. Os interessados devem ter diploma de curso superior e idade mínima de 18 anos.
O prazo para participação vai até 3 de julho, apenas pelo site da Cespe/UnB, responsável pela seleção. A taxa é de R$ 200. O concurso terá três fases, a primeira delas realizada nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal, provavelmente no dia 2 de agosto.
Segundo a Cespe/Unb, a primeira fase será de prova objetiva, com questões de Língua Portuguesa, História do Brasil, História Mundial, Geografia, Política Internacional, Língua Inglesa, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público.
A segunda fase terá prova escrita de Língua Portuguesa. Na terceira fase, haverá provas escritas de História do Brasil, Política Internacional e Geografia, Língua Inglesa, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público, além de prova objetiva de Língua Espanhola e de Língua Francesa.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Congresso aprova LDO e permite governo suspender emendas que descumprirem regras
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast