Os paranaenses vão ganhar em breve uma nova ferramenta para integrar e articular as ações de empresas, instituições e entidades dispostas a contribuir com o desenvolvimento das organizações do terceiro setor (ONGs). O Instituto RPC braço social da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) promoveu ontem o pré-lançamento da plataforma "Serviços e Cidadania", uma rede social que permitirá aos parceiros do projeto oferecer serviços voluntários às entidades sem fins lucrativos que atuam no Paraná.O sistema foi apresentado a dirigentes e executivos de vários setores, potenciais parceiros do projeto, e será lançado ao público na segunda quinzena de maio com uma campanha institucional nos veículos de comunicação da RPC.
"[Essa é] uma proposta arrojada e inovadora, que apenas o Instituto RPC e a RPC não teriam fôlego para levar adiante. Por isso, desde o seu início, este foi um projeto pensado como uma grande rede social", explica Mariano Lemanski, presidente do Instituto e vice-presidente da RPC.
Pela nova plataforma, as ONGs poderão solicitar apoio nas áreas de gestão (planejamento estratégico, apoio jurídico, apoio contábil-financeiro, gestão de pessoas, gestão de voluntários, elaboração de projetos e avaliação e monitoramento) e comunicação (planejamento de comunicação, criação de site institucional, campanha de divulgação, identidade visual e traduções). Esses serviços serão oferecidos de forma gratuita pelos parceiros voluntários.
O portal também vai oferecer espaço para divulgação do trabalho das ONGs, como os "Classificados Sociais", que vão reunir ofertas de permutas, solicitação de recursos materiais e financeiros e disponibilidade de itens para doação.
Cada ONG poderá fazer até duas solicitações por ano, sendo que o Instituto RPC ficará encarregado de identificar e indicar o prestador de serviços cadastrado, que fará o atendimento conforme a disponibilidade. "Nossa tarefa é contribuir para a profissionalização da gestão e promover a sustentabilidade das organizações que promovem a defesa dos direitos, a valorização humana, a inclusão social e a cidadania", ressalta a diretora executiva do Instituto RPC, Clarice López de Alda.
Serviço:
Mais informações pelo e-mail servicosecidadania@rpc.com.br
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast