O Google anunciou uma mudança no Brasil nos resultados de buscas relacionadas a sintomas de doenças. A gigante da tecnologia vai dar destaque a resultados curados e revisados por médicos. O outro único país onde um mecanismo semelhante está disponível são os Estados Unidos.
A mudança mostra a seriedade das buscas relacionadas a doenças, que respondem a uma em cada 20 pesquisas no site, segundo o Google. Ela surge de um projeto da empresa com profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, que ajudaram a elaborar as respostas.
“Depois da busca por doenças, era natural que passássemos a oferecer às pessoas esse mesmo resultado quando elas procurassem por sintomas, que é muito mais comum,” explica Berthier Ribeiro-Neto, diretor do Centro de Engenharia na América Latina, em Belo Horizonte.
Além das pesquisas por sintomas, as sobre métodos contraceptivos também serão apresentadas em quadros destacados com informações curadas e formuladas por médicos.
De acordo com o Google, alguns dos sintomas mais buscados são garganta inflamada, dor de cabeça, dor nas costas e tontura, por exemplo.
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
Quem são os “kids pretos”, alvos da PF por suposto plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Empresas de Felipe Neto e Gusttavo Lima tiveram desconto milionário de impostos
Texto do Brasil é aprovado no G20; Milei se opõe à Agenda 2030 e a limite à liberdade de expressão