Em 2019, mochilas a jato irão se tornar um utensílio comum para a população. Ao menos é isso que acredita David Mayman, um ex-piloto comercial que conseguiu voar, na última quarta-feira (5) a uma altura de 30 metros com a mochila voadora que criou. As informações são do site Mashable.
O australiano realizou uma demonstração de quatro minutos do equipamento nas margens do rio Tâmisa, em Londres, Reino Unido. Chamada de JB-10 Jetpack, a mochila deverá estar disponível ao público em geral em 2019, pelo preço de 200 mil libras (R$ 800 mil. Para isso, Mayman criou uma página em uma plataforma de arrecadação financeira, por meio da qual irá arrecadar fundos para melhorar a mochila.
De acordo com a BBC, até então foram realizados 400 testes com a mochila. Quando a fase de experimentos estiver encerrada, o apetrecho deverá estar apto a voar a 3 mil metros de altura e a 160 quilômetros por hora, segundo reportagem do canal ODN.
Em entrevista ao canal, Mayman explica que a origem de sua inspiração para o equipamento veio da ficção: “Thunderboy, James Bond, Lost in Space colocaram algo em meu cérebro quando eu era jovem”.
Sobre a sensação de dirigir a mochila, o piloto afirma que a experiência é muito intuitiva. “É como se você não precisasse controlar, você só se mexe e parece parte do seu corpo”.
Veja o vídeo da demonstração
Colaborou: Cecília Tümler
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião