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| Foto: JUSTIN SULLIVAN/AFP

A rede social americana Facebook mantém a pressão sobre o concorrente Snapchat por meio do Instagram, seu serviço de compartilhamento de fotos e vídeos, que nesta segunda-feira (22) anunciou duas novas funções para compartilhar imagens.

O Instagram Direct, serviço de mensagens incorporado na plataforma e através do qual 300 de seus 500 milhões de usuários se enviam mensagens privadas, começou a oferecer no mundo todo uma opção que faz desaparecer as fotos e os vídeos após a entrega da mensagem – uma função muito semelhante à já oferecida pelo Snapchat.

Além das mensagens tradicionais, que ficam guardadas, o Istagram informou que os usuários podem agora enviar “fotos engraçadas ou suas piores selfies” de forma privada e com a garantia de que desaparecerão após serem vistas.

O aplicativo também assegura que o remetente será notificado caso o destinatário transfira a imagem ou faça uma captura de tela.

Assim como o Periscope, do Twitter, o Instagram permitirá a divulgação em seu feed público de vídeos ao vivo. Os vídeos também desaparecerão do aplicativo assim que o usuário concluir a transmissão. Esta função estará disponível “nas próximas semanas” para todos os usuários no mundo.

“Inimigo número 1”

O Snapchat é muito popular entre os adolescentes e os jovens porque permite o envio de fotos e vídeos disponíveis por um breve período de tempo após a chegada da mensagem. Esse aplicativo é considerado por muitos analistas como o inimigo número um do Facebook, justamente por sua capacidade de atrair esse segmento de público.

Depois de ter tentado, sem sucesso, comprar o Snapchat, o Facebook agora optou por clonar algumas de suas funções em sua própria rede social e especialmente no Instagram, que também é bastante popular entre internautas jovens.

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