A Rolls-Royce conseguiu nesta quinta-feira (16) chamar a atenção de entusiastas do setor automotivo e de tecnologia ao apresentar o seu primeiro carro autônomo... e que, pra variar, abusa do luxo e do conforto para se destacar entre os demais modelos.
Apelidado de “Vision Next 100”, o automóvel ainda é um conceito e não tem data para ser comercializado. A intenção, segundo a empresa, foi desenvolver um carro que representa a visão da montadora para o futuro da indústria de veículos de luxo. No lugar dos bancos traseiros, por exemplo, há um enorme sofá com uma tela em frente, semelhante ao interior de uma limousine.
E, além de trafegar de forma autônoma pelas ruas, o veículo contaria com uma inteligência artificial chamada Eleanor – uma espécie de assistente virtual capaz de “guiar e descobrir o mundo com você”, conforme comunicado da empresa.
A Rolls-Royce não dá detalhes sobre a viabilidade do modelo, que tipo de tecnologia adotaria ou o combustível que seria utilizado. Mas, ao menos, é uma oportunidade de imaginar como devem ser os “carrões” do futuro.
“Nós queremos ser os mais inovadores possível e, ao mesmo tempo, transcender o design histórico da marca”, resume o diretor de Design da Rolls-Royce, Giles Taylor.
O veículo está sendo exposto até o dia 26 de junho em Londres, na casa de shows e centro de exposição Roundhouse.