Se você assistiu “De Volta para o Futuro” na infância, deve ter sonhado por longas noites com o tênis de Marty McFly capaz de se “autoamarrar” -- economizaria um bom trabalho, não?! A partir de novembro, este sonho pode se tornar realidade.
A Nike anunciou que disponibilizará em algumas lojas dos Estados Unidos, até 28 de novembro, seu modelo de tênis que amarra sozinho. O HyperAdapt 1.0 usa linhas de pesca ligadas a um motor que ajusta automaticamente o caimento do calçado. Há dois botões perto da língua, caso o usuário deseje alterar estes ajustes.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: leia mais sobre IA e novas tecnologias
Curta a página “Direto para o futuro” no Facebook
O par de tênis tem ainda luzes de LED que acendem para indicar que ele precisa de carga -- isso mesmo, o HyperAdapt 1.0 usa uma bateria que precisa ser carregada por três horas antes do uso e tem autonomia de até duas semanas.
O preço não foi divulgado, mas espera-se algo bem salgado por conta da tecnologia aplicada.
A estratégia da Nike parece atingir dois públicos principais: pessoas que têm dificuldade em se abaixar para amarrar os sapatos e atletas (neste segundo caso, a vantagem é que o usuário se adaptará ao calçado já no primeiro uso, sem a necessidade de esperar ele alargar).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura