A rede de varejo Magazine Luiza conseguiu não só atingir a meta de 10 mil lojas nas redes sociais como dobrar o número. De acordo com a empresa, em nota à imprensa divulgada ontem, após o lançamento do Magazine Você para o público em geral, a meta de 10 mil lojas projetada para o fim do ano foi alcançada em dois dias e duplicada em uma semana.
"O projeto foi recebido com muita empolgação, por seu pioneirismo e por ser visto como uma oportunidade de renda extra para as famílias, usando apenas redes sociais e indicações de amigos. A aderência à plataforma foi muito acima das nossas expectativas", afirmou o diretor de Vendas e Marketing do Magazine Luiza, Frederico Trajano, no comunicado.
Comissão
O Magazine Você foi criado em 22 de agosto de 2011 e permite ao usuário de redes sociais ter uma loja da varejista no Orkut e/ou no Facebook, com até 60 itens do comércio eletrônico da Magazine Luiza. Os "donos" das lojas podem ganhar comissões de 2,5% a 4,5%, dependendo da categoria de produtos.
Inicialmente, apenas familiares de funcionários da rede poderiam se tornar divulgadores e, nessa primeira fase, foram abertas mil lojas. No último dia 26, a rede ampliou o projeto para o público em geral. Toda a operação fica por conta do Magazine Luiza, que garante a segurança máxima dos dados de pagamento, sigilo das informações e entrega.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast