Dois em cada três internautas britânicos perdem porções significativas de seu tempo de trabalho em navegação irrelevante, afirma uma pesquisa divulgada nesta terça-feira.
Confrontados com uma quantidade quase que ilimitada de informações online, os internautas ficam distraídos e começam logo a se perguntar "o que é que eu estava procurando mesmo", aponta a pesquisa.
Chamando de "wilfers" os internautas que se perdem na montanha de informações disponíveis na Web, a pesquisa afirma que esses usuários gastam dois dias de trabalho por mês com navegação irrelevante. Os homens apresentam os piores casos e os sites de compras são os que mais geram distração.
Além do tempo e dinheiro aparentemente perdido por empresas britânicas, a pesquisa YouGov, que ouviu mais de 2.400 pessoas, aponta outros problemas.
Um terço dos homens entrevistados disseram que a navegação por sites de entretenimento adulto prejudicou relacionamentos.
Jason Lloyd, do site de comparação de preços moneysupermarket.com, que patrocinou a pesquisa, disse: "Apesar das pessoas navegarem com um propósito, elas estão recebendo tantas ofertas de escolhas e de distração online que muitas esquecem o que estavam fazendo e passam horas navegando sem um objetivo."
"É importante as pessoas não permitirem que distrações online desnecessárias fiquem no caminho quando navegam pela Web, pois isso pode afetar a produtividade no trabalho e relacionamentos em casa", conclui o estudo.
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