A conta oficial do Burger King no Twitter (@BurgerKing ) foi invadida na tarde desta segunda-feira e, momentos depois, suspensa pela rede social.
Ao tentar entrar na página do Burger King, o usuário agora é redirecionado para um aviso de suspensão de conta: "o perfil que você está tentando acessar foi suspenso". Antes de ser retirada do ar, a página mostrava uma foto idêntica à do perfil do McDonald's, assim como seu logo tradicional (um M amarelo em um fundo vermelho). Na descrição da página, o texto original foi substituído. O novo fazia uma referência ao lanche mais famoso do Burger King, o Whopper, e dizia que a rede de lanchonetes havia sido vendida para a concorrente.
Após a suspensão, o McDonald's se manifestou sobre a invasão do perfil do Burger King publicando um tuíte em sua conta oficial (@McDonalds ) dizendo que se solidarizava com o concorrente e que não tinha nenhum envolvimento com o ataque. Outro Lado
A assessoria de imprensa do Burger King no Brasil disse, em nota que a matriz nos Estados Unidos está ciente que a página foi invadida por hackers. A companhia informou que os administradores estão trabalhando no reestabelecimento da conta legitima e pede desculpas aos usuários que seguem o perfil e receberam mensagens inapropriadas da página americana.
Anonymous
Na própria rede social, o Anonymous (@YourAnonNews) reivindicou o ataque. Eles publicaram tuítes falando sobre a invasão e fazendo piadas com o ataque, batizado de #OpMadCow ("Operação Vaca Louca", em tradução livre). As anedotas variavam de "o rei foi destronado" e "estamos achando que a equipe de mídia social do @BurgerKing está tendo um mal dia".