• Carregando...

Campeões

As empresas que mais investiram em publicidade em 2009 (valores totais, em milhões de R$):

- Casas Bahia – 1.186,2

- Unilever Brasil – 793,1

- AmBev – 373,2

- Caixa – 350,3

- Bradesco – 288,2

- Hypermarcas – 287,2

- Fiat – 256,1

- Hyundai Caoa – 228,3

- Petrobras – 225,3

- TIM – 220,4

- Ford – 210,7

- Danone – 206,6

- Coca-Cola – 197,8

- Volkswagen – 185,4

- General Motors – 182,3

O investimento em veiculação de anúncios cresceu 4% no ano passado, alcançando R$ 30,5 bilhões. O resultado foi puxado pelo aquecimento da economia no último trimestre. "Passamos o período de janeiro a setembro com crescimento zero", diz José Carlos de Salles Gomes Neto, presidente do Grupo Meio & Mensagem, responsável pela elaboração do ranking Agências e Anunciantes. Como acontece desde o início da década, a Casas Bahia lidera o ranking dos maiores anunciantes do país, com verba de R$ 1,1 bilhão em compra de mídia – recuo de 2% em relação a 2008. Em segundo lugar vem a Unilever, com R$ 793 milhões (alta de 1%). O crescimento do mercado aconteceu apesar do movimento de fusões e aquisições, que reduzem o ambiente competitivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]