Grandes varejistas que atuam no Brasil confirmaram as informações da Apple dadas no começo da semana, e anunciaram que vão começar a vender o iPad, tablet fabricado pela companhia de Steve Jobs, no Brasil. As operações começam no dia 3 de dezembro, segundo notas das companhias divulgadas ontem.
O site da cadeia de lojas Ponto Frio inicia as vendas à zero hora de sexta-feira. Serão seis modelos diferentes do iPad para os consumidores, com preços a partir de R$ 1.649, de acordo com informações da companhia. O endereço do site é pontofrio.com.br.
Já a Fast Shop inicia as vendas do iPad também na madrugada do dia 3, na loja da rede localizada dentro do Shopping Iguatemi (zona sul de São Paulo). Haverá DJs tocando com iPads e coquetel para convidados.
Paralelamente, as vendas também serão realizadas pelo site fastshop.com.br e pelo sistema de televendas. Na manhã de sexta, o aparelho estará disponível em toda a rede de 62 lojas, disse a companhia em comunicado. A rede não informou o preço que deve ser aplicado nos dispositivos da Apple. Na Fnac, em São Paulo, o lançamento será na loja do Shopping Morumbi. No evento, haverá DJs, coquetel e convidados especiais com direito a contagem regressiva para o início das vendas.
Sites como Americanas.com, Extra.com e Submarino também comercializarão o equipamento. Tanto nas lojas como na internet as vendas poderão ser parceladas em até dez vezes sem juros no cartão de crédito. Pela loja da própria Apple, será possível parcelar em até 12 vezes sem juros.
Seis modelos estarão disponíveis: três que funcionam em redes wi-fi (tipo de conexão à internet sem fio) e outros três híbridos, que aceitam redes wi-fi e 3G. Os preços do tablet variam de R$ 1.649 a R$ 2.559. Os modelos híbridos são mais caros e, em geral, quanto mais memória, mais elevado o preço, independentemente da tecnologia de conexão à internet. Nos Estados Unidos, o preço inicial do tablet no dia de lançamento foi de R$ 913 (16 Gbytes, wi-fi). O iPad mais caro foi o de 64 Gbytes e conexão 3G: R$ 1.517.