A fabricante da Apple no Brasil recebeu aval da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para produzir e comercializar os iPads Mini feitos na planta de Jundiaí, São Paulo. A autorização da agência foi emitida na última sexta-feira. De acordo com a agência reguladora, qualquer novo equipamento de telecomunicação precisa passar por uma série de testes antes de receber homologação.

CARREGANDO :)

Nesse trâmite, os aparelhos passam por um processo de certificação para verificar, por exemplo, se o aparelho obedece a regulamentação do país para emissão de radiação, interferência, proteção acústica e elétrica.

A venda de iPads Mini no Brasil já havia sido autorizada desde novembro do ano passado, mas a agência limitava essa permissão aos aparelhos produzidos na unidade da Foxconn em Shenzhen, na China. Agora, a produção nacional também entrou na lista de fabricantes autorizados pela reguladora.

Publicidade

Sem PrevisãoPor enquanto, o iPad Mini ainda não chegou às lojas brasileiras. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, não há previsão quando serão iniciadas as vendas nem qual será o valor do dispositivo. Em nota, a Apple diz que "infelizmente não tem qualquer informação" para explicar por qual motivo o iPad Mini ainda não chegou ao Brasil.Nos Estados Unidos, o tablet é vendido a partir de US$ 329 (cerca de R$ 650).