Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
PREÇOS

IPC-S em SP recua menos na 1º prévia de agosto

A deflação na cidade de São Paulo enfraqueceu na primeira semana de agosto. É isso o que revelou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV), ao anunciar o Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) de até 7 de agosto nas capitais.

Em São Paulo, o indicador registrou deflação de 0,03%, ante taxa negativa de 0 08% no período anterior. Entre as sete capitais pesquisadas, três apresentaram deflação mais fraca ou fim da queda de preços na primeira quadrissemana de agosto.

Além de São Paulo, este é o caso de Rio de Janeiro de (-0,46% para -0,36%) e Porto Alegre (de -0,06% para 0,06%). Outras três capitais tiveram queda mais intensa de preços ou retorno à deflação no período. É o caso de Salvador (de -0,02% para -0 09%), Brasília (de 0,02% para -0,08%) e Recife (de -0,22% para -0,42%). Belo Horizonte manteve a mesma taxa de preços, indicando deflação de 0,43%. Entre as sete capitais pesquisadas para cálculo do IPC-S, São Paulo é a de maior peso e representa quase 50% do total do indicador.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.