Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Consumo

IPC-S mantém queda, educação, vestuário, saúde arrefecem

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) caiu 0,14 por cento na terceira prévia de julho, ante queda de 0,13 por cento na segunda, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta sexta-feira.

Analistas consultados pela Reuters previam recuo de 0,10 por cento, segundo a mediana de 10 respostas que ficaram entre queda de 0,06 por cento e alta de 0,13 por cento.

"Nesta apuração, três das sete classes de despesa componentes do IPC-S registraram recuos em suas taxas de variação: Vestuário (de alta de 0,03 por cento na segunda prévia para queda de 0,51 por cento na terceira), Educação, leitura e recreação (de mais 0,05 por cento para menos 0,07 por cento) e Saúde e cuidados Pessoais (de mais 0,55 para 0,54 por cento)", afirmou a FGV em nota.

Os arrefecimentos desses grupos deveram-se a menores variações dos itens, respectivamente, roupas, passagem aérea e dentistas.

Os custos de Alimentação diminuíram ligeiramente a queda, para 0,94 por cento nesta leitura, ante baixa anterior de 0,96 por cento.

As maiores baixas individuais de preços na terceira prévia do mês foram de tomate, leite longa vida, batata-inglesa, cebola e açúcar refinado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.