Começam a vencer nesta quinta-feira (11) os boletos do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de Curitiba.
O pagamento pode ser realizado à vista, com desconto de 6% sobre o valor do imposto, até a sexta-feira (12). O pagamento em dez parcelas segue uma tabela de acordo com o número do dígito verificador da indicação fiscal do imóvel. Nesta quinta (11), vencem os boletos para o parcelamento dos imóveis com dígitos 1 e 2. No dia 12, vencem os de dígitos 3 e 4, seguidos dos dígitos 5 e 6 no dia 13, 7 e 8 no dia 14, e 9 e 0 no dia 15.
Também é possível fazer o pagamento com débito automático, com vencimento no dia 19, independentemente do dígito. Neste caso, as parcelas seguintes vencem no dia 15 de cada mês.
Quem não recebeu o boleto pode retirar uma segunda via em qualquer Rua da Cidadania, no Departamento de Rendas Imobiliárias, que fica na sede da prefeitura no Centro Cívico, ou pelo site www.curitiba.pr.gov.br. O prazo para impugnações é sexta-feira (12).
No pagamento fora do prazo incidem juros de 1% ao mês, atualização monetária baseada no IPCA, mais multa de 0,33% ao dia, limitada a 10%.
Neste ano, o IPTU de Curitiba teve um reajuste de 14,48% para terrenos edificados e 17,48% para terrenos não edificados.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast