O Itaú Unibanco anunciou nesta terça-feira que fechou o terceiro trimestre com lucro líquido de 3,8 bilhões de reais, o que equivale a um avanço de 25,5 por cento em relação ao obtido em igual etapa de 2010.
A expectativa média de nove analistas consultados pela Reuters apontava para lucro líquido de 3,62 bilhões de reais no período.
Em bases recorrentes, o lucro do banco foi de 3,94 bilhões de reais no período, um avanço de 24,76 por cento na comparação anual.
No final de setembro, a carteira de crédito do Itaú Unibanco, incluindo avais e fianças, era de 382,236 bilhões de reais, um incremento de 22,8 por cento em 12 meses.
O nível de inadimplência da carteira, medida pelo saldo de operações vencidas com prazo superior a 90 dias, foi de 4,7 por cento, contra 4,5 por cento no trimestre anterior e 4,2 por cento em igual período de 2010.
As despesas da companhia com provisões para perdas esperadas com calotes somaram 4,972 bilhões de reais no trimestre, menos que os 5,1 bilhões de reais do trimestre imediatamente anterior, mas superior aos 4,01 bilhões de reais em igual etapa do ano passado.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast